segunda-feira, 21 de agosto de 2017

O pedido

Primeiro me aparece um casal de jovens vendendo brigadeiros a 2 reais. Comprei. Depois me aparece um menor de rua me vendendo halls a 2 reais. Comprei. Depois, um velho de muletas com uma bandagem podre e de pus no pescoço. Dei dois pra ele. Quando achei que não me apareceria mais nada, me vem um rapaz com seus trinta falando que precisava ir pra Central de ônibus, que o cartão não passava, que tinha que ver a mãe no Sousa Aguiar. Falei pra ir andando, era perto. Mas por favor. Não. Podia tá roubando, tô só pedindo, doutor. Não, não tenho. Tem sim, se não não tava aí bebendo uísque. Virei o rosto. Em direção à minha pasta. Obrigado senhor, Deus vai lhe recompensar. Peguei minha pasta com muita dificuldade, estava doente também. (- Você sabe o que é ter um diagnóstico de câncer?!) Muito obrigado, doutor! Peguei meu trinta e oito e dei dois tiros nele. Bem nos buracos dos dentes onde constava um sorriso sem vergonha.

Ivo de Souza

Um comentário:

Simone disse...

A vida e suas idiossincrasias, adorei