quarta-feira, 14 de abril de 2021

O cara sem crédito

                     "O poeta é um fingidor", Pessoa



Fui desacreditado quando nasci.

Me jogaram no orfanato dos homens

já crescidos, cujas faces sérias

tecem sombras e vários mistérios.


Fui desacreditado na escola.

- Seu filho tem déficit de atenção. 

Não lê. Não escreve. Não ata cordas 

da vida nem mesmo as dos sapatos.


Fui desacreditado no primeiro amor.

No segundo no terceiro... E no quarto

descobri a pálida nudez das paredes:

mais tesão que a palavra emplumada.


Fui desacreditado por vizinhos:

- É um cara muito, mas muito esquisito!

No trabalho:

- Está sempre, mas sempre atrasado!

Por colegas:

- Por aí vai... sem pé, cabeça ou destino!


Enfim, fui desacreditado até neste poema.

Por bem! Pois só assim podemos, irmãos

fingir juntos - e acreditar em alguma coisa.



Um comentário:

Simone disse...

Isso lembra o nosso grande poeta Fernando pessoa que nos diz nunca conheci quem não tivesse levado porrada por aí vai amo grande reflexão adorei